Se encuentra usted aquí

Programa: Mindfulness y Compaixão para a Saúde MBPM®

Introducción: 

logo Mindfulnesss para la salud MBPM“Mindfulness para aliviar a dor, reduzir o estresse e restaurar o seu bem-estar”. Este curso oferece um conjunto de ferramentas poderosas baseadas em mindfulness e compaixão, que você pode incorporar em sua vida diária e que ajudarão você a melhorar sua qualidade de vida e saúde. 
Baixar o programa MBPM®

Resumen: 

Tem como objetivo ajudá-lo a gerenciar enfermidade e dor, como também o estresse que frequentemente surge nessas circunstâncias difíceis.

Libro Mindfulness Para a Saúde

Além disso, aprenderemos a desenvolver qualidades essenciais para amar a vida e florescer, como compaixão, bondade, equanimidade, aceitação, empatia, apreço, curiosidade, serenidade, perspectiva, autocompaixão, conexão, clareza...

Numerosos estudos clínicos revelam que a meditação mindfulness pode ser tão efetiva quanto os analgésicos para a gerenciar a dor e pode melhorar o sistema natural de cura do corpo. Mindfulness também pode ajudá-lo a reduzir estresse, ansiedade, depressão, irritabilidade, esgotamento e insônia que surgem associados à dor e doença crônicas.

“O enfoque de mindfulness para gerir o estresse, dor e enfermidade (MBPM), de Respira Vida Breathworks, é o mais completo, profundo, atualizado cientificamente e fácil de aplicar que conheço, para aprender como viver com a dor crônica, a enfermidade e recuperar sua vida. Admiro Vidyamala muitíssimo. Sua abordagem pode salvar a sua vida e devolvê-la.” - Jon Kabat-Zinn, Phd. (professor emérito de medicina da Universidade de Massachusetts e criador do programa MBSR).

Dor e doença são sensações desagradáveis ​​às quais normalmente reagimos, acrescentando um conjunto de problemas adicionais, além de estresse físico e emocional. Podemos não ser capazes de fazer nada sobre a sensação desagradável subjacente, mas podemos aprender a diminuir e/ou superar esse ciclo reativo. Isso significa que com o tempo aprendemos a gerir nossa resposta ao sofrimento que experimentamos, sem acrescentar sofrimento desnecessário, o que abre um espaço para desfrutar mais e mais do agradável, belo, e do que apreciamos da vida.


Objetivos do curso: Após ter completado o curso de oito semanas, os participantes:

  • Terão experimentado uma mudança profunda na forma como se relacionam com suas experiências difíceis, seja dor, doença ou estresse.
  • Terão aprendido a vivenciar o corpo e as sensações físicas de maneira direta, deixando de lado as reações mentais e emocionais à experiência física de dor ou estresse.
  • Terão vivenciado a natureza fluida e em constante mudança das experiências de vida e terão aprendido a dissolver a tendência de se relacionar com a dor ou o estresse (ou quaisquer outras experiências) como algo fixo ou rígido.
  • Terão deixado de sentir suas dificuldades como uma causa para se isolarem. Eles desenvolverão um senso de "humanidade compartilhada" na qual qualquer experiência é uma oportunidade para empatia e conexão.

Resultados da aprendizagem: Durante o curso, os participantes terão aprendido a:

  • Usar a respiração como base para todo o curso. A respiração age como:
    • Uma âncora corporal para a mente, habitando o momento presente
    • Uma maneira de dissolver a tensão secundária, liberando os padrões de reter a respiração
    • Uma maneira de experimentar diretamente a natureza fluida e mutável da experiência
    • Um meio para desenvolver compaixão para si e para os outros
    • Uma experiência que compartilhamos com os outros e, portanto, uma maneira de nos sentirmos conectados
  • Habitar o corpo com consciência enquanto se move, durante a prática dos movimentos conscientes ou na vida cotidiana.
  • Incorporar mindfulness para trazer equilíbrio e sustentabilidade à vida cotidiana, usando um "programa de esforço equilibrado" (pacing)
  • Distinguir o sofrimento primário (desconforto ou experiência difícil) do sofrimento secundário (que são as nossas reações habituais nos planos mental, emocional e físico).
  • Aplicar uma atitude cuidadosa e gentil em relação à sua dor, doença e estresse, suavizando a resistência e cultivando a "aceitação compassiva”.
  • Apreciar e desfrutar as experiências agradáveis ​​ou prazeirosas, inclusive das pequenas coisas
  • Cultivar bondade e equanimidade em relação a si mesmo através do desenvolvimento meditativo de uma consciência mais ampla.
  • Cultivar bondade e equanimidade para com os outros através do desenvolvimento meditativo da interconexão com todos os seres e com a humanidade que compartilhamos.

 Este programa segue padrões de qualidade, que você pode ler clicando no ícone.

Evidencias de MBPMAs tarefas desenvolvidas durante a semana incluem:

O programa é realizado em oito encontros semanais de duas horas e meia cada (mais uma sessão de prática adicional), com amplo espaço para aprender os métodos, colocá-los em prática e compartilhar sua experiência com outras pessoas na sua mesma situação. A aprendizagem é completada por um manual do curso e um pacote de áudios para download com meditações que serão usados ​​para prática em casa durante a semana (uma amostra das meditações você pode ouvir online). Para fazer o programa, só é necessário interesse e compromisso de se envolver totalmente com o curso.




A realização deste curso ou workshop não implica capacitação para o ensino do programa Respira Vida Breathworks, cujo conteúdo é protegido por copyright e direitos autorais.

Modelo de competencia docente MBI:TAC RV BW

O programa MBPM® é o primeiro passo para acessar a formação de Professor de Mindfulness Respira Vida Breathworks. Todos os nossos cursos e treinamentos são conduzidos de acordo com os padrões da UK Network for Mindfulness-Based Teacher Trainers e nossos professores aplicam e são avaliados pelos Critérios de Desenvolvimento e Avaliação de Competência de Professores do MBI:TAC RV BW.

Mais de 10 anos de pesquisas científicas sobre o programa "Mindfulness para a Saúde MBPM" e seus padrões de qualidade garantem sua eficácia no gerenciamento de dor e doença crônicas, reduzindo o estresse e melhorando o bem-estar psicológico.

Nós seguir as recomendações do NICE (Instituto Nacional de Saúde e Excelência Clínica do Reino Unido) e as conclusões do relatório APPG Mindful Nation Report  do parlamento britânico, do qual Vidyamala fazia parte do grupo fundador.